Geração Áquila

GERAÇÃO ÁGUILA - A geração de adolescentes crentes verdadeiros.


Olá,

Sabe por que somos a Geração Áquila? É por que temos a visão da Águia, e sabe o que a Bíblia diz sobre isso?

ISAÍAS 40:31: “mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão”.

Pergunto para vocês: Por que o Profeta Isaías, não usou outra ave, para aqui expressar uma promessa na vida do crente (mesmo porque este versículo fala de quatro promessas para nós), mas utilizou o simbolismo da águia ?

Antes me deixa explicar uma coisa... Isaías era profeta, e na posição de profeta era homem do palácio, ou seja, fazia parte da corte palaciana do rei Uzias, assim ele não só conhecia uma espécie de aves, mas várias. Pois era costume dos reis da época não só usar aves como símbolo, mas também ter em cativeiro várias espécies que enfeitavam seus castelos, expressando, poder honra e glória aos monarcas. Tal simbolismo era tão real, que várias nações, viram na águia, o símbolo do poder e da vitória. Se você observar na história temos o seguinte:

O que era o símbolo principal do brasão do Império Francês de Napoleão Bonaparte?
O símbolo era uma águia.

E do Império Prussiano?
O símbolo era uma águia.

Quem lembra qual era o símbolo do Império Austríaco?
O símbolo era uma águia.

E do Império Romano?
Era... isso mesmo... uma águia...

E... Hoje a mais poderosa nação do mundo (os Estados Unidos), tem como um de seus símbolos maiores...

Uma ÁGUIA...

Por que Deus permitiu que para o Cristão, surgisse um símbolo como o da Águia?

Segundo alguns especialistas em aves, existem hoje catalogados 10.087 espécies de aves, e dessas 8 são espécies diferentes de águias e dentre elas existe a maior de todas, a Águia Imperial.

Por quê? Mais uma vez pergunto para você, por que a Águia?

Aí vão algumas, respostas:

1) A Águia Imperial mede do bico até a calda 90 cm (ou seja, quase um metro), em sua envergadura de asas são 3 metros. (Uma ave dessas voando pode carregar até um novilho novo.) São aves grandes, da família de grandes aves - Falcões e Falconizes - Assim também nós, não somos da família, de deuses pequenos, mas da família de Um Grande Deus!!

2) A águia é uma ave de rapina, ou seja, uma ave que vai em busca de seu alimento (Que caça), chovendo ou fazendo sol, ela vai. - Assim também nós como crentes Águias, não esperamos o alimento vir até nós (não ficamos no comodismo de uma sociedade egoísta), mas vamos em busca dele, na palavra, na igreja, com irmãos, nós caçamos, chovendo ou fazendo sol, os verdadeiros crentes águias vão em busca sim, do seu alimento Espiritual.

3) É a ave que voa mais alto... - Assim é a nossa intimidade com o Senhor...

4) É uma ave da luz, ou seja diurna... - Assim, somos também da luz, e luz do mundo...

5) É uma ave com garras, quando pega algo, pega mesmo... - Assim, quando somos abençoados por Deus, nada pode roubar a nossa benção...

6) É uma ave fiel ao seu companheiro(a) até a morte... - Assim expressa como deve ser a relação entre o cristão e Deus, como também, marido e mulher crentes, sempre fiéis...

7) É uma ave que se renova, ou não vive mais que a metade do que pode viver... - Assim também nós devemos buscar renovação de espírito, renovação na fé, para podemos viver em harmonia com o Senhor e não cair em “morgação” espiritual...

A águia se renova. Temos o Renovo da águia. A palavra “Renovo” no original da Palavra é Anakainosis. (ANA= “Novo”; KAINOSIS= “De Novo”). A tradução nos traz a idéia de perseverança, em buscar ou seguir um alvo... e que no caso é um renovo constante na vida do CRISTÃO. Não sei se vocês sabem como ocorre o renovo na Águia, renovo que mexe com nossos corações e nos trazem lições importantes para as nossas vidas...

A Águia Imperial vive em média 98 anos... mas para que isso possa ser possível, é necessário que ela passe pelo renovo aos 48 ou 49 anos de vida...

Existem situações que apesar de doloridas ajudam para que isso aconteça, vejamos:

1- A Águia volta para o ninho onde nasceu... (Aqui nos fala do retorno ao Primeiro Amor... reconciliação...) AP 2:5 “Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;”

2- Em cima de uma rocha, rochedo ou montanha... (Aqui nos fala, que só em Cristo, a nossa rocha podemos nos firmar, e sermos restaurados...) MT 7:24 “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.”

I PE 2:6 “Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. 7 E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina, 8 e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.”

A situação física da Águia é: Cegueira (criou-se escamas em seus olhos, que a impedem de enxergar, “muito bem”), suas penas estão agora desgastadas e restam penugens (devido ao uso durante muito tempo), com capuaduco no bico (desgastado, envergado torto, não serve mais para rasgar carne), garras tortas e quebradiças (devido ao uso)...

Agora o processo é o seguinte:

Já na rocha (Cristo para nós) a águia, arranca toda a penugem velha... É uma lição Espiritual de grande valia, aqui nos fala das coisas que nos prendemos com o passar dos anos, aquelas coisas corriqueiras materiais, e o principal a vida de fé, foi deixada para trás, ficamos impreguinados com coisas deste mundo, e que para o renovo é necessário ser arrancada.

I PE 2:15 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, 16 como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus.

Deus quer que nos livremos da capa da malícia, deixando para trás o pecado, e nos firmando em sua santidade, como servos do Senhor.

Após duas semanas, nascem penas novas, caem as escamas dos olhos, e durante este tempo a Águia passou as garras velhas nas rochas, que fez com que elas caíssem, surgindo assim garras novas.

Renovo de vestes, renovo de unção, renovo de visão...

AP 3:18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.

“O Pecador com os olhos abertos, enxergam o céu por fora, o Crente Águia com os olhos fechados, enxergam o céu por dentro.”

E por último completando assim o ciclo do renovo, a Águia alça vôo, agora com penas novas, para bem alto, faz um mergulho pra cima da rocha e bate o bico velho cheio de capuaduco... O bico quebra, sangra, mas ela não desiste... Voa até o oceano, mergulha em suas águas, com o salitre (sal), o sangue é estancado... Ela voa de volta para a rocha onde repousa voltada para o sol, onde seca as suas penas,... E por fim voa de encontro ao seu bando, e com linguagem de Águia, ela pia, as outras ouvem e vem ao seu encontro e assim fazem uma festa no céu pelo renovo de sua companheira... Como quem dissesse: “ELA RENOVOU, ELA É UMA NOVA ÁGUIA”

O renovo começa na rocha que é Cristo, mergulhamos no oceano do Espírito e por fim voltamos a rocha onde repousamos voltados para o Sol da Justiça, que é Deus... E por fim, o que aprendemos aqui é deixarmos o disse-me-disse, falatórios vãos, palavras torpes... e abrir-mos as nossas bocas bem altos em adoração à Deus nosso Senhor, recepcionar o que se reconciliam na fé, e festejar com alegria diante do Senhor.

RM 12:15 alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram;

Permaneçamos nessa fé, meus queridos, e que a cada dia possamos buscar o renovo no Senhor, para vivermos em novidade a cada dia, diante dele.

Para que possamos ser essa geração que é como uma ÁGUIA... FIÉIS... TEMENTES... SERVOS... e CONSTANTES!


Fiquem na Paz!